HISTÓRIA

O nosso primeiro voo

Como tudo começou

O Caliz, Clube de Aeromodelismo do Liz é uma Associação sem fins lucrativos, constituída no dia 15 de Maio de 2007, cujo objecto é o desenvolvimento da prática desportiva do aeromodelismo nas suas variadas áreas. É filiado n.º 86 na Federação Portuguesa de Aeromodelismo desde 4 de Outubro de 2007 e conta actualmente com cerca de meia centena de associados.

A 6 de Fevereiro de 2008, foi homologada pela FPAm, a pista do Caliz situada nos Campos do Lis, Barosa, em Leiria, sendo o espaço considerado como local de voo apropriado à prática de aeromodelismo. A pista de aeromodelismo do Caliz, sita nos Campos do Lis, na Barosa, tem sido palco de diversos eventos, dos quais se destaca o Encontro Nacional de Modelos Motorizados Rc 2008.

Em 2008, o Caliz marcou presença na Tradicional Feira de Maio de Leiria, onde disponibilizou aos milhares de visitantes, um simulador de aeromodelismo.

No ano de 2009, o Caliz, participou na Feira Aeronáutica, integrada nas comemorações dos 50 anos da Base Aérea de Monte Real, a convite da Base Aérea n.º 5, mediante uma exposição estática de aeromodelos, que despertou o interesse dos leirienses, pelo aeromodelismo. Nesse ano, organizou o Caliz Rotores – encontro de helicópteros rc, que teve a participação do piloto canadiano Diego Arce e o Aeromagusto Nocturno.

No Caliz, poderá aprender a pilotar o seu modelo, sempre acompanhado de um instrutor, que lhe dará todas as explicações técnicas acerca do hobby.

No ano de 2013, o Caliz - Clue de Aeromodelismo do Liz, deu um passo importante para a sua história com a aquisição de um terreno para a sua nova pista de aeromodelismo na freguesia da Ortigosa.

Visite a nossa pista e sinta o prazer de voar.